Soluções Bentley

Gerenciamento é a palavra-chave. Através das Soluções Bentley de água, esgoto e drenagem, você poderá gerenciar todo o ciclo de vida das redes urbanas, otimizando projetos, reduzindo perdas e consumo de energia, e priorizando investimentos.

Os softwares da Bentley ajudam a melhorar fluxos de trabalho operacionais e proporcionam análises preditivas que auxiliam os gestores a tomarem decisões mais precisas e eficazes.

Conte com poderosas ferramentas que ajudarão você a:

» Desenvolver e analisar sistemas de distribuição de água
» Planejar projetos de redes de esgotos urbanos
» Desenvolver sistemas de coleta de esgoto
» Modelar o desempenho das redes
» Criar estudos para redes de água, esgoto e drenagem

» Executar projetos de gerenciamento de águas pluviais
» Monitorar e avaliar a condição e o desempenho de ativos
» Responder devidamente a falhas de energia e outras emergências
» Desenvolver, construir e operar estações de tratamento

As ferramentas Bentley foram desenvolvidas especificamente para ajudar engenheiros na análise e projeto de sistemas de distribuição de água.

» Identifique perdas de água

• Economize água e aumente receitas reduzindo perdas. Use dados de vazão e pressão para detectar vazamentos sônicos detalhados (apenas WaterGEMS).
• Estude o quanto é possível reduzir perdas diminuindo a pressão da rede e veja o impacto dessa mudança no sistema.

» Gerencie o uso de energia

• Modele bombas de forma precisa utilizando modelagem hidráulica. Faça combinações de bombas complexas e bombas com velocidades variáveis para compreender o impacto que diferentes estratégias operacionais causam na utilização da energia.
• Minimize a energia relacionada aos custos de bombeamento e maximize o desempenho do sistema.

» Gerencie a pressão

• Use um modelo de rede hidráulica para determinar automaticamente as zonas de pressão. Tome como base os limites de pressão e as grandes áreas consumidoras de água.
• Identifique possíveis áreas para reduzir as pressões sem prejudicar o serviço.
• Evite altas pressões indesejadas que possam causar vazamentos e rompimento de tubos.

» Gerencie planos de ação emergenciais

• Os modeladores hidráulicos, planejadores e operadores podem usar um modelo de rede para testar, sem riscos, as variações na estratégia operacional, táticas e protocolos de emergência.
• Identifique opções econômicas e seguras para melhorar a resistência e o gerenciamento diário de redes de distribuição e transmissão de água.

» Simule redes em tempo real

• Conecte seu modelo hidráulico calibrado no sistema SCADA para que as condições de limite inicial sejam automaticamente atualizadas com os últimos dados, tudo em tempo real.
• Utilize o modelo em tempo real para estar sempre atualizado aos detalhes do sistema, garantindo uma operação correta.

» Analise transientes hidráulicos

• Localize os pontos problemáticos e determine as estratégias dos dispositivos de proteção. A simulação precisa de transientes hidráulicos feita no Software Hammer da Bentley permite reduzir os riscos causados por estimativas aproximadas do comportamento das bombas e turbinas.

As soluções para planejamento e projeto de Redes de Esgoto da Bentley combinam modelagem hidráulica, GIS e capacidades de CAD com dados de desempenho de ativos e condições. Os planejadores conseguem determinar e priorizar projetos de melhoria de capital, prever o crescimento dos sistemas projetados, garantir a capacidade do sistema para transportar águas residuais de forma segura e confiável, além de evitar inundações durante tempestades.

» Projete Redes de Esgoto

• Minimize investimentos de capital inserindo restrições de projeto, tais como velocidades, subidas, profundidades de coberturas, ajustes de tubos e tampas. Os Softwares SewerGEMS e SewerCAD recomendam as dimensões de tubos e as cotas de fundo com melhor custo-benefício, evitando escavações desnecessárias de seções de tubos, tudo de acordo com as restrições do projeto. Faça o layout das redes de esgoto, águas pluviais e combinações entre elas.
• Exporte modelos para outros produtos Bentley para analisar o desempenho do seu projeto de rede.

» Faça estimativas de custos

• Através de estimativas dinâmicas de custos, receba feedbacks em tempo real sobre cada decisão de projeto tomada.
• Crie divisões de custos detalhadas sobre o trabalho, materiais e equipamentos utilizados em cada local de trabalho e para o projeto como um todo.
• Faça comparações para encontrar o projeto que satisfaça todos os requisitos e que possua o menor custo.

» Planeje renovações e expansões do sistema

• Utilize modelos hidráulicos e GIS de engenharia para analisar, priorizar e justificar renovações, reabilitações e decisões de substituição com base em vários defeitos históricos.
• Faça o planejamento para garantir a capacidade de crescimento e o cumprimento dos regulamentos.

» Desenvolva planos diretores

• Use um modelo hidráulico e GIS para determinar dimensões e locais adequados para tubos, armazenamento, estações de bombas e bombas. Assim, você conseguirá prever a capacidade de abastecimento no futuro.
• Planeje de forma responsável considerando o crescimento futuro da população, as alterações no uso do terreno, o impacto das alterações climáticas e a conformidade com os regulamentos.

» Analise e visualize redes de serviços públicos

• Use ferramentas GIS para criar amortecedores, sobreposições, juntas, mapas temáticos, rótulos dinâmicos, relatórios e inquéritos.
• Realize percursos radiais, upstream e downstream curtos, múltiplos e redundantes para redes de fluxo, conduta e proteção catódica. Analise e informe vazamentos para apenas uma área ou toda a rede.

A confiança em um sistema de drenagem só pode ser obtida através da simulação e análise de seu desempenho sob vários aspectos e condições. Nossas ferramentas permitem considerar vários tipos de tempestades, o uso do terreno, e todas as características de escoamento na escolha e colocação da infraestrutura de drenagem.

» Projete e analise controles de desenvolvimento de baixo impacto

• Modele o efeito que os controles de desenvolvimento de baixo impacto (LID) têm no escoamento de retenção antes de entrarem no sistema de águas pluviais.

» Projete e analise reservatórios e escoamento

• Através do processo de orientação do PondMaker, você simplifica o confuso labirinto de etapas para a elaboração de projetos de reservatórios, seguindo um processo passo a passo que fornece feedback contínuo sobre o andamento do projeto.
• Defina a taxa máxima de fluxo de saída, estime o armazenamento e verifique as etapas inicial e final do projeto.

» Projete sistemas de drenagem

• Use modelos do terreno e simulação hidráulica para avaliar o desempenho da rede e criar modelos 3D.
• Aplique métodos de projeto para tempestades e escoamento de chuvas para otimizar automaticamente a localização de bueiros, tamanho dos tubos, elevações e características do reservatório de detenção. Com isso você conseguirá mitigar as enchentes e cumprir os requisitos governamentais.

Fale conosco

Entre em contato. Você poderá esclarecer dúvidas ou fazer perguntas sobre produtos, serviços e processos desenvolvidos pela Allevant.




Onde estamos localizados

Contatos

Telefone

+55 16 3374-4949

Email

contato@allevant.com.br

Allevant Engenharia

R. Pedro Fernandes Alonso, 399 - São Carlos/SP

Estúdio Allevant

R. Passeio dos Ipês, 350 - Ed. Tríade - Torre Nova York - sala 801 - São Carlos/SP